terça-feira, 11 de julho de 2017

Desporto inserido nas Festas da Cidade

Durante as Festas da Cidade a prática desportiva não foi esquecida. A manhã de sábado, 8 de Julho, começou às 8h30 com a iniciativa Ponte a Pé, uma caminhada de 10 km em percurso de natureza que partiu da zona ribeirinha e contou com cerca de 100 participantes.

Seguiu-se, às 11h00, a inauguração de dois Campos de Padel, junto às Piscinas Municipais Cobertas, em Ponte de Sor. Estiveram presentes o presidente do Município de Ponte de Sor, Hugo Pereira Hilário, o vereador do Desporto, Rogério Alves, o professor de Padel, Hugo Andrade, representantes da Academia de Ténis de Portalegre, Clube de Ténis de Montemor-o-Novo e Lisboa. De acordo com o vereador do Desporto, a construção destes campos vem possibilitar o “desenvolvimento de mais um desporto na cidade. O aluguer dos campos já está disponível, assim como raquetes próprias da modalidade”. Os interessados podem fazê-lo no Splash Caffé. Quanto à possibilidade da existência de aulas com um professor de Padel, Rogério Alves explica que é preciso ir com calma. “Primeiro temos de perceber se há ou não alunos suficientes que justifique ter um professor a tempo inteiro”.

O discurso protocolar deu lugar à primeira partida de Padel contra Hugo Pereira Hilário e Rogério Alves e dois monitores, que tiveram a oportunidade de estrear umas raquetes fabricadas em Leiria, feitas em cortiça. Segundo Gertrudes Silva Borges, atleta do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo há seis meses, a compra destas raquetes são uma boa aposta, “provavelmente a minha próxima aposta. Eu experimentei uma raquete de controlo, própria para quem está numa primeira fase de aprendizagem mas quero experimentar outras. São fantásticas”. Para a atleta, além de lhe agradar o design que pode ser personalizado, “é uma mais valia serem fabricadas no nosso país e com produtos portugueses”.

No domingo, 9 de Julho, a tarde foi dedicada à I Convenção de Fitness em Ponte de Sor. A partir das 15h00, o Pavilhão Municipal recebeu o evento de foro solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, onde houve lugar para as modalidades de Lesmills Bodyattack (combinação de movimentos aeróbicos com exercícios de força e estabilização), Lesmills Body Balance (programa dinâmico de alongamentos baseado em técnicas de yoga, tai-chi e pilates), Lesmills Sh’bam (aula de dança caracterizada por músicas da moda, movimentos simples e sensacionais) e Zumba (dança ao ritmo de músicas latinas, incluindo salsa, merengue, hip-hop, samba, entre muitas outras).





















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Desporto inserido nas Festas da Cidade

Durante as Festas da Cidade a prática desportiva não foi esquecida. A manhã de sábado, 8 de Julho, começou às 8h30 com a iniciativa Ponte a...